quarta-feira, fevereiro 01, 2017

RESUMINDO O SUMIÇO

Quase seis meses depois do último post, cá estou para contar um pouco do que foi essa doideira dos últimos meses. Não sei se já falei por aqui, mas eu sou concurseira, daquelas loucas, que não pode ver um concurso e já está estudando como se não houvesse amanhã. As duas últimas provas foram para professor da Secretaria de Educação aqui do DF, já que tenho licenciatura e uma das metas para 2016 era fazer algo útil com meu diploma.
A situação dos concursos no país inteiro é meio incerta por causa de cortes nos gastos públicos, por isso decidi largar tudo e me dedicar apenas aos estudos. Acredita-se que esse foi o último concurso para professor daqui, pois há rumores de que em breve tudo será terceirizado, mais um motivo para não ter vida fora do meu quarto. Comecei a estudar alguns meses antes do edital sair tomando por base os dois últimos certames, mas quando o edital saiu foi um susto para todos. Documentos que nunca haviam caído, legislação com mais de 500 artigos, muita coisa mesmo. Foi aí que abandonei de vez as séries, os filmes, as saidinhas, a internet (menos o twitter porque reclamei muito por lá), o blog, o noivo, a família, TUDO. Tive crises de ansiedade, frequentei um cursinho que achei que seria o meu fim por ter que interagir com pessoas todas as noites, arrumei um emprego, mais crise de ansiedade, caí, trinquei o osso do ombro, me afastei do trabalho, estudei mais, encostei pelo INSS, depressão, berro, fiz a primeira prova. Minha mãe viajou e ficou vinte dias fora, fui ao hospital inúmeras vezes, morri de dor, não dormi direito, comecei as sessões de fisioterapia (20 no total), saiu o resultado da primeira prova (habilitada, yesss!!!), pintei o cabelo de verde (e tá lindo), chegou o grande dia a prova. Domingo, 29 de janeiro de 2017. Estava me sentindo super preparada, e tinha certeza de que a prova seria moleza. Segui as dicas dos professores e assim que recebi a prova fui direto ver o tema da redação. CUBA SE DESPEDE DE FIDEL. O coração deu uma leve parada, depois vi minha vida toda passar na minha frente. Resolvi toda a prova com o pensamento no maldito tema e pensando o que seria da minha vida depois que saísse daquela sala, aquela escola. Saiu o gabarito, mas ainda não tive coragem de corrigir a prova. O resultado do concurso anterior também saiu. Ontem foi mais um dia cheio de ansiedade, a cabeça a mil e zero sono. Ainda não acabou, aconteceu muita coisa, mas foi muito do mesmo, então aqui me despeço e agradeço a todas as pessoas que conversaram comigo. Percebi o quanto sou grata por tanta coisa legal e o tanto de gente que gosta desse meu espacinho da internet, estou bem empolgada, agora que o ano começou direito, e pretendo trazer muito conteúdo legal para vocês, pelo menos duas vezes na semana.
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

18 comentários:

  1. eita miga, quanta coisa ♥
    espero que vc já esteva melhor, apesar dessas tretas todas que rolaram nos últimos tempos. E NÃO LARGUE ESSE BLOG. ou vou ter que ir aí pra bsb te obrigar a postar semanalmente HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sendo assim ...

      hahahaha

      agora nao sumo mais, pode deixar <3

      Excluir
  2. Olha só quem apareceu ..que saudades..
    Espero que esteja tudo por ai =/
    NÃO SOME nÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora está tudo sob controle hahaha

      Excluir
  3. Juro que fiquei sem fôlego só de ler o seu post! Mulher, pare, respire, cuide da alma e do corpo. Acalme ou você terá um piripaque!
    Muita sorte no que vier pela frente!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu tento isso todos os dias, mas é difícil viu hahaha
      Saudades de vc por aqui <3

      Excluir
  4. É a minha primeira vez por aqui, mas já estou feliz com a sua volta! Adorei o seu cantinho!
    Quanta coisa aconteceu nesses meses! Eu também tive algumas turbulências na minha vida esses ultimos tempos, não necessariamente coisas boas, mas serviu para me dar aquela acordada para a vida, sabe?
    A gente acaba aprendendo bastante nesses meses mais conturbados, né? Beijos!!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, volte sempre que quiser viu? <3
      e é verdade isso que vc falou, serve para aprender ne!

      Excluir
  5. Ai mulher, que bom que você voltou! Tudo vai ficar bem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richeleeeee!!!!
      Agora crio vergonha e não paro mais hahaha

      Excluir
  6. Seu cantinho é maravilho, nada de abandonar ele em. beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta coisa! Né Né Né onde começar. Acho que é mais importante, vc constatou sozinha, não recuar, não desistir, desistir, desistir, ver que em mei a tanta luta tem vitórias, tem coisas que não damos valor de imediato, mas vamos identificando, e aprendendo a nós superarmos. Tb só sosseguei na vida quando passei para lecionar no Estado, e estou aqui na torcida por vc, mesmo com toda a crise que atravessamos agora aqui no RJ, seria algo que não mudaria na minha vida. Quanto à ansiedade, difícil dizer p controlar, tenho uma ansiedade patologia, cujas crises as vezes evoluem p Síndrome do Pânico, desde muito cedo me vi assim, então se cuida, a terapia me ajudou horrores, e eu achava que remédios bastavam... e sobre não ter conferido a prova, desencana! Kkkkkkk se for a hora, vc passou, é teu, se não, é seguir tentando! Mas vou adorar saber que foi agora, viu?!(Sem pressão kkkkk)
    Querida, te desejo toda sorte de bênçãos do Senhor, que que Ele realize seus sonhos, porque batalhando vc está, e guerreira, vc já mostrou o quanto é!!!
    Beijos, linda! Sucesso!
    Ale | www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, muitíssimo obrigada pelas palavras, bom saber que vc tbm é professora. Estou bem ansiosa pelo resultado e pode deixar que se não for agora, na próxima vai hahah
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  8. Milca, estava com saudade de vc, eu mesma deixei o blog de lado por um tempo mas comecei esse ano de novo. Vc estudou muito e espero que passe nos dois concursos e que eles te chamem! E seu ombro, melhorou!?
    Que bom que está de volta, vou estar sempre por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mila!!
      Agora sim meu braço tá melhor, obrigada por perguntar e obrigada por vir aqui me da uma forcinha <3

      Excluir
  9. Nossa, que barra tu passou garota. Mas Deus é maravilhoso e está sempre do seu lado te dando forças pra continuar.

    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  10. Nao sei o que poderia dizer. Nesse campo profissional me sinto muito perdida ainda, estou com quase 28 anos e nao posso dizer que profissionalmente minha vida tomou algum rumo. Ou seja, nao sou boa conselheira. Mas o que posso fazer é te desejar de coracao muita forca e sorte nos seu plano, nos concursos (espero que esse nao tenha sido o último também), na vida.

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...