LIVRO | A GAROTA NO TREM - PAULA HAWKINS

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

I.S.B.N: 9788501104656; Páginas: 378; Ano: 2015; Autora: Paula Hawkins; Gênero: Romance policial, suspense e mistério; Editora: Record.
Sinopse: Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Avaliação: ★★★☆☆

Desde que vi escrito na capa que quem gostou de A garota exemplar iria gostar desse também fiquei doida para ler A garota no trem. Basicamente sou a louca dos thrillers, suspenses, mistérios e afins. Adoro a sensação que um bom suspense causa e a curiosidade que eles despertam em mim. Tudo isso começou com Aghata Christie com seus romances policiais em que você nunca imagina quem realmente cometeu o assassinato até chegar ao capítulo final.

O livro é narrado do ponto de vista de Rachel, Anna e Megan. Anna é a esposa de Tom, ex-marido de Rachel. Gosto bastante desse tipo de formato, já que lá nos capítulos finais vira um funil e uma narrativa complementa a outra, além disso você consegue enxergar melhor a visão do personagem. No decorrer da história eu pensei em vários possíveis culpados pelo sumiço de Megan e confesso que nunca passou pela minha cabeça ser quem foi. A forma como tudo acontece é intrigante ainda mais por causa dos apagões que Rachel tem e do mistério que se cria por causa disso.

Cheguei a pensar que os apagões que Rachel tinha eram tipo os do Norman Bates e se você por acaso assistiu Bates Motel, certamente irá pensar igual a mim. Mas depois ela explica que os apagões são por causa das bebidas, o que a transforma em uma pessoa totalmente não confiável.

Sem querer influenciar o leitor, mas já influenciando, eu simplesmente odiei a  Anna do início ao fim e, sem spoiler, claro, achei uma ótima lição que ela recebeu em um pequeno momento do livro. Também gostaria de dizer que eu até gostava do Scott, marido da Megan, até o momento em que ele descobre que na verdade Megan e Rach não eram amigas.

Quanto ao desfecho da história, o vilão da história, que não vou falar o nome ÓBVIO, é um maldito mentiroso, falso, dissimulado e tudo de ruim que há nesse mundo. pois é, sou bem exagerada, mas o cara é machista que agride mulher sem um pingo de culpa e aliás, segundo ele próprio, todas as suas más atitudes é culpa da mulher. É uma abordagem muito interessante aqui sobre como um misógino age tão natural como a luz do dia. Ele é frio e depois de ser descoberto mostra sua crueldade de forma assustadora. E pensar que existem homens assim fora da literatura. O bom é que no final ele recebe o que merece.

Agora posso confirmar que se você gostou da Amy Falsiane Dunne, com certeza vai gostar de A garota no trem. É inevitável fazer tal comparação, mas sugiro que você o leia com a mente aberta, por que não há dúvidas de que é um livro realmente muito bom.

Você pode adquirir os livros clicando nos links abaixo

POSTAGENS RELACIONADAS

14 comentários

  1. Quando eu vi falar a primeira vez sobre esse livro, achei que fosse um clichê romântico adolescente, isso porque só julguei pelo título e nem me dei ao trabalho de pesquisar nada sobre ele. Quando descobri que era suspense, acabei ficando mais interessada, porque agora acreditava que podia ter um enredo legal.

    Apesar de já ter visto várias resenhas na minha lista de leitura, essa é a primeira que me dedico de verdade. Fiquei apaixonada pela sinopse e possivelmente seria um livro que eu compraria sem pensar duas vezes. Adorei sua resenha e fiquei muito interessada. Vou adicionar o livro na minha lista de "Quero Ler" do Skoob.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz pelo retorno. O livro é muito bom e eu confesso que só dei uma chance porque li a referência na capa haha mas é muito bom sim <3

      Excluir
  2. Olá!
    Quando o livro foi lançado, eu queria ler... Mas depois li vários comentários, saiu filme que, sei lá, começou a me desinteressar.. Nunca li um livro do gênero thriller psicológico, disso ainda tenho vontade de ler kkkk'
    Amy Falsiane Dunne kkkk' boa referência!
    Adorei sua resenha, talvez ainda leia esse livro, minha curiosidade será maior kkkkk'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu vi o filme logo depois de ler o livro e sinceramente, EITA FILME PARADO hahaha
      mas o livro é bom sim, leia =)

      Excluir
  3. Menina, eu também amo livros de suspense e mistério (e sim, Agata é uma diva hahaha) Adorei toda a resenha, e fiquei curiosa sobre esse vilão que nao deve ser nomeado hehehe. Ainda não li esse mas fiquei com bastante vontade.
    Beijões!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ENTENDI A REFERENCIA HAHAHAHA
      Agatha é diva mesmo, leia e me diga o que achou <3

      Excluir
  4. Ainda não li o livro, nem vi o filme. Mas tenho muito curiosidade a respeito dos dois, acho que pode ser um thriller bem instigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não gostei muito não, mas o livro é ótimo <3

      Excluir
  5. Eu também adoro um suspense e mistério e devo tudo isso a Aghata Christie também rsrs Quanto ao livro, fiquei bem interessada, ainda estou me adaptando a livros "virtuais" mas com certeza lerei esse :)

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra ler esse livro e ver o filme.

    ResponderExcluir
  7. Nossa ja quero ler achei interessante demais 👏

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro, mas vi o filme. Imagino que seja bem mais interessante que o filme.
    Já está na wishlist
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Já li esse livro e meu Deus, que livro, que final. Você nunca pensaria naquele ser horrivel, amei sua resenha. Parabéns mesmo! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  10. Nossa que livro maravilhoso, já preciso comprar e começar a ler ! Obrigada por essa dica maravilhosa 😍❤️

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...