A VERDADE POR TRÁS DA FALTA DE POSTS

segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Conhecem aquela história de "quem quer dá um jeito"? Ela fica martelando aqui na minha cabeça dia e noite. Toda vez que acontece uma pausa no blog eu fico pensando em como me animar novamente para postar, mas sei que só existe uma resposta: fotografar. Na época em que comecei a blogar aqui no Sabe o inverno?, a ideia era mostrar minhas fotos, logo, fotografar mais. Mostrar meu dia-a-dia e as coisas que eu gosto, porém já faz um tempão que eu não estou mais fotografando como hobby. 
Há tempos não acontecem mais "saidinhas fotográficas" e isso me arrasa, é como se eu tivesse prometido entregar uma coisa e estivesse entregando outra. O problema é que quanto mais eu fico sem postar mais mal eu fico. Eu gosto de escrever e de fotografar, e acho que a falta de um dos dois não deveria me causar tanto sofrimento. Eu queria um blog com fotos apenas minhas, uma foto minha em cada post, mas eu condiciono as postagens à existência de fotos minhas e acabo deixando muita coisa passar. Deixo de postar muita coisa porque acho que a foto tá escura demais, tá feia demais, tá sem sal ou simplesmente porque não tenho uma foto. Acontece que aqui em casa a iluminação é péssima e entre postar uma foto escura e não postar, eu fico com a segunda opção. 
Estou tentando controlar isso e tento não chorar enquanto vejo as fotos lindas das minhas amigas blogueiras, mas é um fardo sabe? Estranho mais é. Tenho mil ideias de fotos aqui na minha cabeça e simplesmente não consigo fazer nenhuma. Tenho um quarto cheio de coisas que comprei nos últimos anos apenas com a intenção de fazer fotos fofinhas e continuo comprando, porém está tudo dentro de uma caixa embaixo da cama. Resumindo: não tem post enquanto não tem foto e enquanto não tem foto eu não fico em paz com a vida. Enfim, precisava compartilhar isso com alguém (que não fosse o twitter). Sei que é coisa de gente doida, mas um dia aprendo a lidar com as minhas esquisitices.

POSTAGENS RELACIONADAS

18 comentários

  1. Espero que volte logo, pois depois desse texto super legal e útil até mesmo para te conhecer melhor, eu andei fuçando seu cantinho, e amei suas fotografias. Tem dom e não é pouco

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que amor!!
      Que bom que você gostou <3

      Excluir
  2. As vezes quando nos desmotivamos perdemos a vontade de fazer as coisas, mas não podemos deixar falar mais alto que nossa paixão por criar e escrever.

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, to levando isso pra vida sabe!

      Excluir
  3. Relaxa, eu também tenho essas manias de gente doida HAHAHA! :P
    Te entendo super, sei como é você ter algo em mente e acabar se distanciando desse objetivo, mas tenta pensar que é só uma fase e comece a fazer planos pra voltar a fotografar que é o que você realmente ama :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que você tire um dia só pra tirar fotos e tb reserve um dia para programar os seus posts.. eu faço isso senão não consigo atualizar o blog.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa amore, isso não é coisa de gente doida não. É absolutamente normal as vezes da um desanimo, e uma coisa leva a outra! Não faça por obrigação , peça a Deus e em breve seu tempo e sua vontade irão voltar e seu blog vai bombar! Estamos com VC.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, tava precisando dessas palavras <3

      Excluir
  6. miga, compra uma placa de isopor branca, uns tecidos, umas cartolinas bonitas. as coisas fofas que você comprou. leva tudo pro quintal da sua casa que entra luz natural e FAÇA FOTOS. aqui em casa é pequeno, n tenho como ir lá fora fotografar (pq moro em prédio e meus vizinhos são um cu) e tenho improvisado com essas coisas + janela aberta no quarto, sabe? faça isso por você, você vai se sentir muito melhor <3 lov u.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaaahhhh!!!! Vou tentar fazer isso sem achar tudo uma bosta. Aqui em casa nunca para por isso não vou para o quintal, as vezes que vou é porque to sozinha hahah mas vou tentar meu quarto mais um pouco <3

      Excluir
  7. Ah que pena! Espero que encontre sua motivação, busque algo novo que te motive!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Me sinto exatamente assim, sabia? Parece uma bola de neve sem fim, mas calma que uma hora você se encontra <3 espero que depois desse texto você esteja se sentindo bem melhor, esses dias abri o rascunho no meu e escrevi muitas coisas parecidas com as suas e me ajudou bem, então espero que tenha te dado novas perspectivas e você já já ta conseguindo fazer tudo como gostaria, e eu sei que queremos sempre tudo nosso e do nosso jeitinho (já deixei de postar várias vezes por não ter fotografado também ou por ter planejado um desenho e não ter feito do jeito que queria) mas não se cobre por isso, respira fundo, procura um espaço na casa para fotografar ou planeja de sair nos próximos dias e fotografe! Não sei contigo mas o que resolve comigo é planejar novas fotos, não esqueça das que já planejou mas tente criar algo novo, as vezes o novo ajuda a sair do "nenhuma foto fica bom" e vai devagar, toma teu tempo e assim você tira a neura de que nada ta bom! =D Tava aqui vendo teu insta e suas fotos são lindas <3 e é super normal bater a bad, ainda mais quando começamos a nos cobrar sem perceber.
    Posso ter falado um monte de besteiras pra tu ahaha mas fica bem, ta bem? Vai dar tudo certo, uma hora passa <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira nada hahaha
      Muito obrigada pelo apoio, que bm que vc - e muitas outras pessoas - entende o que to passando. Acho que vou começar a planejar mesmo, ter uma ideia mais ou mnenos acho que facilita. Obrigada mesmo!!!
      <3

      Excluir
  9. Nossa, que triste.. Me vi ai, quando eu fico bloqueada pra ler e resenhar, é horrível. Espere que passe logo e você volte com tudo.
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...