segunda-feira, agosto 01, 2016

FIM DE SEMANA, HARRY POTTER, LIVRO NACIONAL, BEDA E SEM INTERNET

Estou achando muito relaxante vir aqui às segundas-feiras contar um pouco sobre como foi o final de semana. Apesar de, na maioria das vezes, sentar na cadeira e não encontrar as palavras para descrever um pouco dos meus dias, e ter vontade de colocar apenas fotos com algumas legendas, tem sido uma terapia forçar um pouquinho mais e escrever nem que seja algumas poucas linhas. 

Do lado de cá, confesso que não foi tão movimentado quanto costuma ser. Aos sábados o Rodrigo está fazendo cursinho, então os filmes estão bem paradinhos; o mesmo posso dizer das séries, porém por motivos diferentes. A internet aqui em casa está bem ruim há alguns dias e, honestamente, não sei quando ou se vai melhorar algum dia, enquanto isso tento me virar e, olha, está sendo bastante desanimador ligar o notebook (carinha triste).

Mês passado eu tinha decidido entrar na onda das amigas blogueiras e fazer um BEDA. Para quem não sabe a ideia é postar todos os dias do mês de agosto, mas por causa do motivo citado no parágrafo anterior eu desisti, deixa para abril. Eu tenho um calendário com todos os posts que iriam ao ar e eu queria mesmo, sabe? Enfim, vou postar quando for possível apenas e não vou me comprometer com algo que tem tudo para ter uma quebra no meio e isso vai só contribuir para meu sentimento de MEU DEUS, NÃO CONSIGO LEVAR NADA ADIANTE!
Voltando ao assunto inicial e deixando um pouco de blá, blá, blá, sábado teve a Semana do Livro Nacional com um super debate entre escritores aqui da cidade. O evento aconteceu na Livraria Cultura do Casa Park e pude reencontrar várias pessoas queridas que conheci na Feira do Livro e conhecer novas pessoas queridas. No mesmo dia, como vocês sabem, teve o lançamento do livro The Cursed Child e tivemos um encontro muito legal de fãs de Harry Potter na Saraiva do Pátio Brasil. Recebemos alguns brindes muito lindos da saga e eu estou até agora babando em cima desses botons. Não comprei o livro, porque só começariam a vender após a meia noite e também porque pretendo comprar a versão brasileira (Herbert Richers). Ambos os eventos foram mediados pelo Luciano e pela Helkem do blog Academia Literária DF, eles arrasam!

Bom, esse é o mês da fotografia e também mês do meu aniversário. Não por esses dois motivos, MAS coincidentemente terei novidades em breve e logo mais eu conto e já adianto que tenho vários posts sobre fotografia que, pela graça de deus, irão ao ar toda semana. Espero que agosto seja um mês de muitas alegrias e estou recebendo-o de braços abertos.

Caso você, querido colega e leitor, queira comprar o livro do Harry, utilize os links abaixo, assim você me ajuda com uma mini comissão. Obrigada, de nada!


Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

10 comentários:

  1. Eu adoro ler posts assim, Milca!
    E sempre escreva viu?
    Não sabia do BEDA, só conhecia o VEDA e sou louca o suficiente para fazer O.o
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diise, você por aqui!!
      Então, eu conhecia os dois e ando bem tentada a fazer uns videos, mas a coragem ainda não veio hahaha
      Volte sempre!
      Bjss

      Excluir
  2. Esse mês teremos bolo, muito bolo
    bolo a beça, bolo a vontade .. nham nham
    ahuahahuahuahuahauha eu queria ter ido no lançamento, mas sabe né? sempre deixo as coisas pra última hora e esqueço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem sei se vai ter bolo, mas tiver te mando pelo correio hahaha
      Eu sou mestre em deixar tudo para última hora =)

      Excluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Ebaaa, mais um participando do BEDA! Tô adorando isso, vou ter vários posts legais pra ler! Haha. Amo esse estilo de post, mais pessoal, compartilhando um pouco da blogueira por trás do conteúdo. Ok que você não está oficialmente participando, mas acho que isso até ajuda, sabia? Tira um pouco da pressão, e vai te dar uma satisfação enorme se chegar ao fim do mês com os 31 posts. Por outro lado, se não conseguir, é como você falou: não vai ter aquele sentimento de derrota. Eu já baixei a versão em inglês mesmo de HP e vai ser minha próxima leitura, porque não quero esperar lançar aqui não! Enfim flor, boa sorte com o não-desafio.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que tenha gostado. Eu tbm baixei a versão de HP em inglês pq quero fugir de spoilers hahaha
      Então, sobre o BEDA, eu pretendo postar todos os dias, mas se não der, é isso aí que eu falei hahaha por isso nem sinalizei nada como beda sabe?
      Obrigada pelas palavras <3

      Excluir
  4. Eu espero ano que vem que é logo aí, pelo seu BEDA! Muito legal essa coisa de debate com escritores. Confesso que o que mais me deixa ansiosa é poder finalmente ler esse livro! Ainda não comprei meu exemplar mas eu preciso muito! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, bom saber, acho que vou começar a programar esse beda hj hahaha
      Então, eu vou esperar sair em portugues sabe... to ansiosa, mas vou esperar <3

      Excluir
  5. QUERO ESTE BOTONS! Ai Milca, eu super te entendo, a internet em casa é na base da paciência por isso comecei os posts do BEDA com dois meses de antecedência :( Mas em Abril tu faz mulher <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Steph, eu fico meio louca quanto tá ruim sabe, mas tudo bem.
      Vou começar a fazer post do beda já hahahah

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...