quarta-feira, junho 01, 2016

LIVRO | NUNCA ESQUEÇA QUE EU TE AMO - LYA GALAVOTTE

Conheci o trabalho a Lya no Booktour Sem te Conhecer que participei através do blog Pensamentos Valem Ouro. Adorei o livro dela e fiquei extremamente feliz quando ela me perguntou se eu queria que ela me enviasse o novo trabalho dela para resenhar.

Nunca Esqueça que Eu Te Amo é sobre Olívia. Uma garota de origem humilde, que saiu do interior de São Paulo para fazer faculdade e trabalhar na Capital. Lá, ela conhece Thomas, um cara lindo e muito bem de vida. Eles se apaixonam e Olívia passa a viver uma vida de princesa, sem se preocupar com dinheiro, porém, ela descobre que Thomas a está traindo há dois meses com Sophia. Ele só não contou antes porque não queria prejudicá-la, visto que, financeiramente, Olívia viveria muito mal sem ele. Lógico que nenhuma mulher aceitaria esse tipo de migalhas e o que Olívia não esperava era que ela perderia também o emprego, já que ela trabalha com João, amigo de Thomas e volta e meia dá de cara com ele no escritório de advocacia, onde ela é secretária. Ela também não contava que Helena, prima de Thomas aparecesse com uma proposta de vingança.

A ideia de Helena é basicamente que Olívia finja uma gravidez. helena tem todos os contatos necessários para comprovar, por isso foi muito fácil conseguir a primeira ultrassonografia. No entanto, Olívia acaba conhecendo Fred, irmão de Thomas e ele se apaixona por ela. Mentira tem perna curta certo? Como Olívia vai manter a gravidez falsa uma vez que também se apaixona por Fred? Eles começam a se relacionar, algo que não estava nos planos nem de Olívia, nem de Helena. É uma tensão só.

A história é muito bem elaborada e a Lya tem uma escrita muito gostosa de ler. Além disso, ela tem o dom de passar uma mensagem para que nós sejamos sempre pessoas boas e honestas, foi esse mesmo pensamento que tive depois de ler Sem te Conhecer. No início eu tive certeza que Fred era um mau caráter que queria só se aproveitar da situação, mas ele provou ser bem o contrário. Ele me conquistou também. No entanto, achei que a forma como ele se declara foi muito forçada, talvez seja por isso que desconfiei dele. Foi tudo muito rápido e ele já estava dizendo "eu te amo". Por outro lado, ele é um cara muito maduro e seguro por ter aceitado Olívia mesmo grávida e feito de tudo para apoiá-la em um momento tão complicado.

Sobre os demais personagens, preciso destacar Flávia, a amiga maravilhosa que Olívia tem. Sim, por um momento você vai odiá-la, mas depois passa e você pode respirar novamente. Giorgio, o pai de Fred e Thomas é um homem adorável e que mesmo depois de toda a confusão da gravidez falsa de Olívia, acredita que ela e Fred foram feitos um para o outro. Helena é uma pessoa detestável e que você vai se surpreender com o real motivo de ela querer vingança. Acredite, não é nada disso que você está pensando.
Quero deixar meu agradecimento à Lya por confiar em mim e dizer que adorei o livro. Adorei a capa, o marcador de páginas, a mensagem escrita por ela e, Lya: você merece muito mais, tenho certeza que ainda vou ver seus livros nas livrarias, tenha (mais) paciência e acredite sempre em você. Obrigada por preencher minhas horas com suas histórias incríveis!

Título: Nunca esqueça que eu te amo | Autor (a): Lya Galavotte | ISBN: 9781507681572| Ano: 2016 | Páginas: 205 | Editora: Amazon
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

3 comentários:

  1. Que confusão! Fiquei super curiosa para saber o resto da história, ashdaisdui E pelo que você falou, é bem escrita e bem desenvolvida, o que é essencial <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, certeza que você vai gostar, a Lya arrasa!!

      Excluir
  2. A história me pareceu muito bem amarrada, o que deixa o livro mais interessante na minha opinião! Não conhecia a autora e fique curiosa para conhecer o seu trabalho! As fotos do post ficaram lindíssimas! Adorei! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...