terça-feira, maio 24, 2016

LIVRO | SUPER DESAPEGADA - JAQUELINE DE MARCO


Quem não ama um bom chick-lit? Eu particularmente adoro e acho que demorei tempo demais para ler Super Desapegada. Desde que a Editora Draco lançou a campanha eu estou de olho nesse livro, mas minha paixão por suspense/terror sempre falou mais alto e acabei deixando ele para depois. Agora tive a oportunidade de ler e gostei muito mesmo!

Em Super Desapegada temos Raquel, uma jornalista e blogueira, que escreve sobre relacionamentos e sobre como não se apegar demais a alguém. Ela é super admirada e procurada para dar conselhos amorosos, porém a própria vida amorosa dela não é lá bem resolvida. Parece familiar? Pois é. Essa história é bem comum no nosso dia-a-dia, certo? Quantas vezes você já foi conselheiro (a) de amigos, familiares, mas não sabe o que está acontecendo com sua própria vida? Eu me identifiquei demais (risos).

Raquel sempre foi apaixonada por seu melhor amigo Alan, porém nunca conseguiu se declarar. Eles sempre foram muito próximos desde o aniversário de quinze anos dela, quando Eric suja todo seu vestido de bolo. Alan é veterinário e como desculpa para manter o amigo sempre por perto, ela adota uma gatinha chamada Penny. O problema é que Raquel está meio acomodada com toda a situação. Em determinado trecho, ela conversa um pouco com uma leitora do blog e conta um pouco sobre sua confusão sentimental. Logo a leitora pergunta se Raquel fala do amor de sua vida ou de seu irmão.

Com a entrada repentina de Eric em sua vida, todos os sentimentos dela ficam confusos. Eric é um amigo de infância e reaparece em sua vida por causa de um evento geek que Raquel ficou responsável por cobrir. Ele tem uma irmã chamada Bianca e justamente ela se torna a maior rival de Raquel.

O livro todo é muto agradável e muito bem elaborado. Apesar de não considerar que foi o melhor dos planos, a ideia de Raquel para ter o amor de sua vida é compreensível. Dizem que no amor e guerra vale tudo. Mas, por outro lado, quando todos ao seu redor te falam algo do tipo "se até hoje ele não se declarou para você mesmo sabendo dos seus sentimentos, então ele não te ama", é bom dar ouvidos. É comum nos acomodarmos a determinadas situações e, muitas vezes, sentimentos, sem contar que mudanças trazem enorme insegurança.

O livro traz uma mensagem muito legal sobre como podermos nos perder ao nos apegarmos demais a coisas e pessoas e como a vida pode ser confusa algumas vezes. A vida de adulto é algo realmente estranho, fala sério! Ir ao chá-bar da pessoa que você mais gostaria de evitar na vida e ainda ter que agir naturalmente? Jaqueline de Marco é brasileira e estou admirada com a ideia toda de Super Desapegada. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, recomendo a leitura a todos que gostam de um bom romance com pitadas de humor. 


Título: Super desapegada | Autor (a): Jaqueline de Marco | ISBN: 9788582431122 | Ano: 2015 | Páginas: 220 | Editora: Draco
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...