quarta-feira, abril 20, 2016

QUEREMOS INTERNET JUSTA

Estamos caminhando para o fim da internet ilimitada e isso é uma questão bem grave e importante de saber. A tecnologia avança todos os dias e nós precisamos da internet para tudo, aliás, ela vem facilitando nossas vidas há anos. Entretanto, alguma coisa muito louca aconteceu e fez com que os donos das operadoras de telefonia Vivo e GVT simplesmente acreditassem que do jeito que está, não está bom e é preciso por um limite nisso tudo. 
Se você ainda está meio perdido, recomendo muito que assista o vídeo do Felipe Castanhari, pois ele explicou muito bem o que é essa limitação da internet e o real motivo disso acontecer, e ler o artigo do site Olhar Digital.
A primeira coisa importante a saber é que limitar a internet não vai afetar apenas os youtubers ou blogueiros. Vai afetar até sua avó que te manda whatsapp perguntando se você já comeu alguma coisa. Vai afetar todos nós. Para mim, é um retrocesso tão absurdo que é pior do que na época da internet discada. Naquela época pelo menos nós não estávamos acostumados com Spotify, Netflix, Torrent, redes sociais e mais várias coisas que cabem em um único notebook.
Hoje, todos os usuários da internet estão se unindo contra a tal franquia da banda larga. Vi uma famosa youtuber dizendo que precisamos analisar se vai ser bom ou ruim e se for ruim nós gritaremos contra. Não precisa de muito para saber que já é péssimo. Vai ser um serviço caro, de qualidade ruim e que estará bem distante da realidade do salário mínimo brasileiro. Mais uma vez as classes mais baixas sairão prejudicadas. E o acesso à informação? E a inclusão digital? Como teremos a facilidade de estudar em casa? E o emprego de muitas pessoas que trabalham apenas com internet? E sabe o pior? O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, que deveria nos defender, apoia as operadoras e como se não bastasse, hoje ele ainda culpou os jogos online pela mudança.
Não podemos deixar que isso vá adiante. O grito precisa ser dado agora, já que sabemos que uma vez implantada a franquia de dados, jamais voltaremos ao que é hoje e eu não estou disposta a ficar sem todo o conforto que a internet me traz. Você está?


Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...