LIVRO | O ALQUIMISTA - PAULO COELHO

terça-feira, abril 26, 2016

Em primeiro lugar quero dizer que umas das coisas boas no ser humano é a capacidade de mudar de opinião. Não fosse isso, eu nunca teria parado para ler um livro tão bom quanto O Alquimista apenas por ter sido escrito por Paulo Coelho. Um cara que há anos ouço dizer que é ateu, satanista, nazista, fascista e sei lá mais o quê ista. Exagerei, confesso, mas é verdade quando digo que sempre tive uma má impressão dele por nunca ter procurado saber quem Paulo Coelho é e o que ele prega e acredita.
Sei que muitas pessoas também têm esse pensamento e eu te digo que, independente da crença dele, ele é um escritor incrível. Já ouvi vários absurdos e por isso tinha medo de ler uma obra dele e automaticamente ir para o inferno. Sim, minha gente, cresci em uma família cristã que já chegou a me dizer que usar base nas unhas era uma falta gravíssima, mas ainda bem que, como disse antes, o homem é capaz de mudar seu ponto de vista, sem que isso interfira em seus valores.
Mas voltando ao assunto principal que é O Alquimista, a sinopse, segundo o Skoob, fala o seguinte:


Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. 
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. 

As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.

Resolvi mergulhar nessa leitura depois de tanto meu noivo falar que era um livro muito bom. Ainda bem que ele insistiu. A história é um exemplo de como os pensamentos positivos nos trazem coisas boas. Ele nos traz a grande lição de que se desejarmos muito algo, certamente acontecerá, ou seja, estaremos completamente inclinados a alcançar determinado objetivo. Todos os personagens que passam pela vida de Santiago ensinam algo valioso. E para quem acredita que Paulo Coelho é ateu, bom, ele pode até ser, mas diversas vezes Deus é citado.


"Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É só você ler o que Ele escreveu para você."

Não sei a qual Deus ele se refere, mas é uma frase muito bonita e motivadora. Além dessa, o livro é recheado de frases que nos fazem acordar para o quanto a vida pode ser bonita e isso depende apenas de cada um de nós.


"...para ela todos os dias eram iguais, e quando todos os dias ficam iguais é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu."

É um enredo de linguagem simples e fácil de compreender e tenho certeza que agrada vários públicos, afinal, é uma das obras mais vendidas do Paulo Coelho. Não é para menos. Só tenho coisas boas a dizer a respeito de tudo o que li. Ele realmente mexeu comigo da primeira à última página e com toda certeza vai ficar marcado como um dos melhores livros que já li na vida.

Título: O Alquimista| Autor (a): Paulo Coelho | ISBN: 9788575427583| Ano: 2015 | Páginas: 176| Editora: Sextante

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários

  1. Nossa, fiquei super feliz com esse post. Porque realmente o que falam dele não são as melhores coisas. E eu não sei o motivo pras as pessoas inventarem esse tipo de coisa, não só contra ele, é uma coisa comum no mundo. Enfim, na verdade Paulo Coelho não é ateu. Se você tiver curiosidade sobre a pessoa dele, leia o Diário de um Mago... Mas, quando comecei a ler seu post, fiquei com uma vontade imensa de indicar, na verdade, Veronika Decide Morrer. Não é tão extraordinário quando O Alquimista, mas foi o livro dele que mais gostei! E, se ler algum desses, me conta depois! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu quis ler O diário de um mago, mas fiquei com medo hahaha
      tão inocente na época, mas vou procurar tanto ele quanto esse outro que você indicou <3

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...