sábado, março 12, 2016

LEIA UM CONTO | NINGUÉM - KAREN ALVARES

Já falei inúmeras vezes sobre o quanto amo contos. Ultimamente estou com uma mania maravilhosa de ler antes de dormir, sabe, já deitada, com as luzes apagadas. Você pode até dizer que não é saudável, mas ler antes de dormir, para mim, é terapia.

Desde que li Inverso, ando doida para ler mais livros da autora e como comprando muitos livros esses dias, optei por ler um conto dela que está disponível para ler de graça. Esse conto se chama Ninguém.

É narrado por um hacker que tem por maior passatempo buscar coisas horripilantes na deep web. Todo nós já ouvimos falar dessa parte da internet e sabemos o quanto pode ser perigoso e assusador. O problema é que nem todo mundo se importa com quem está do outro lado da tela. E quando o outro lado vem para o lado de cá? É mais ou menos isso que acontece com a pessoa que narra a história. Aquelas coisas que ele costuma ver apenas na tela do computador, aos poucos se tornam reais.

Ninguém é um conto curto, porém aterrorizante. Sabemos que muitas pessoas se sentem confortáveis pelo anonimato que a internet oferece, mas, como já disse antes, não nos preocupamos com que está do outro lado. No caso do garoto em questão, ele foi encontrado e tudo aquilo de mais horrível que ele buscava, aconteceu com ele. O "Cirurgião" o encontra e o transforma na criatura mais sinistra da qual já ouvimos falar. Acredito que, além de causar emoções no leitor, a Karen deixou uma mensagem bem clara sobre os cuidados com a internet. Não é só a deep web, mas a internet no geral pode causar muitos estragos.

A leitura desse conto é super válida e faz mais uma vez eu me orgulhar dos nossos escritores brasileiros. Além disso, a escrita da Karen Alvares é muito gostosa e tranquila, ela fala nossa língua. Você pode baixar o arquivo em pdf para ler até mesmo no celular. Acesse o site da Editora Draco e veja como fazer o download.

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu 
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

4 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, Milca! Obrigada pelo carinho! :)
    Fiquei muito feliz que curtiu "Ninguém"! Eu faço parcerias, se estiver interessada, dá uma olhadinha no meu blog: https://papelepalavras.wordpress.com/parcerias/
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ver você por aqui <3
      Vou te mandar um e-mail sim, adoro sua forma de escrever!

      Excluir
  2. Até hoje achei que deep web só era tratada em posts de portais ou em vídeos no youtube, nunca imaginei que estaria também em um conto... porém, adorei hahaha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito legal ver esse assunto em outro tipo de mídia <3

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...