quarta-feira, janeiro 27, 2016

LIVRO | INVERSO - KAREN ALVARES

Título: Inverso | Autor (a): Karen Alvares | ISBN: 9788582431450 | Ano: 2015 | Páginas: 136

A Editora Draco, parceira aqui do blog, disponibilizou alguns promocodes na Appstore e eu fui uma das sorteadas. Fiquei imensamente feliz, já que estou adorando conhecer escritores nacionais que são realmente bons.

Ainda não conhecia o trabalho da Karen Alvares e preciso dizer que estou simplesmente apaixonada pela escrita dela. É uma coisa tão bem feita, uma história tão bem desenhada que dá gosto de ler. Realmente muito original.

Inverso conta a história de Megan. Uma garota que perdeu a mãe e mora com o pai, Reinaldo, e a irmã caçula, Mina. Tem ainda seu melhor amigo chamado Daniel. Ela e Daniel são os dois esquisitões da escola, ele por ser um CDF e ela por "não se enquadrar nos padrões de beleza" das garotas de sua idade. Ambos são bem reservados.

Depois da morte de sua mãe, Megan, seu pai e sua irmã se tornaram muito apegados um ao outro e eles tentam preencher o vazio que há ali. O pai de Megan decide vender a casa e se mudar para uma outra próxima dali. Com isso, resolve também que é hora de se desfazer das coisas da esposa e pede ajuda a Megan para colocar tudo que não for utilizável em caixas para doação. Com isso, Megan encontra o diário de sua mãe com a frase NÃO LEIA ISSO! Em respeito à privacidade da mãe, ela guarda o diário até ter coragem de ler.

Durante o processo de arrumação, Megan deita na cama, do lado em que sua mãe costumava dormir e ao despertar, dá de cara com uma imagem estranha no espelho. Era ela, só que diferente. Ao tentar tocar o espelho, sem acreditar no que via, ela é puxada para o outro lado.

No outro lado existe uma outra Megan, mas com o nome de Megami, um outro Reinaldo, uma outra Mina e sua mãe. Viva. Mas essa família, apesar de completa é totalmente vazia e diferente da sua família do outro lado do espelho. A relação entre Megami e o restante da família é bem conturbado e assustador, cheio de brigas. 

Achei interessante que quando Megan passa para o outro lado, ela é apenas parte de Megami. Não é como naquelas histórias em que o personagem assume sua personalidade real e todos passam a achá-lo estranho e mudado. Não. Megami continua perversa e Megan só consegue assistir a tudo sem poder fazer nada. Claro que em determinados momentos, uma consegue tomar a posição da outra, mas ainda assim cada uma é cada uma.

Chega um momento em que Megami decide que vai trocar de vida com Megan e a todo momento ela se pega pensando se valeria a pena trocar de lado para, assim, ter sua mãe de novo. Mas no fundo ela não quer a vida de Megami. Eu, como leitora, fiquei pensando: ter uma vida cheia de intrigas e ter a mãe viva, podendo consertar tudo ou continuar com o carinho de seu pai e de sua irmã? Não é uma decisão fácil, mas no final Megan faz o que acha certo.

Algumas coisas não ficaram muito claras ou simplesmente passaram batido. Por exemplo, quando Megan decide ler o diário da mãe, a frase que mostra no livro dá para entender um pouco, mas ainda é vaga e não se fala mais em diário. Outra situação é o motivo da briga de Megami com a mãe, que também dá até para imaginar o motivo, mas não explica mais nada. Além disso, a forma como tudo termina é meio confuso. A impressão que tive é que era preciso terminar logo a história e não foi possível criar um clímax. Mas aí me veio a ideia de que tudo isso poderá ser explicado em um segundo livro, o que vai ser maravilhoso!

Clique aqui para saber onde comprar.

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

2 comentários:

  1. amei a premissa do livro, gosto de coisas surreais como universos paralelos através de espelhos haha eu nunca li o livro, mas vou anotar o título na minha listinha infinita de livros que quero ler.

    beijo ♡
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, certeza que você vai gostar!

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...