CADERNO DE GRATIDÃO E, AGRADEÇA SEMPRE!

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Os dias finais de 2015 foram bem dolorosos para mim e em compensação me ensinaram uma lição valiosíssima. Depois da tempestade que aconteceu do lado de cá decidi fazer algumas mudanças e praticá-las diariamente se possível.

Confesso, não é algo fácil e eu sabia desde o início que estava assumindo uma responsabilidade muito grande. A responsabilidade tão grande que eu estava assumindo era a de agradecer pelas mínimas coisas todos os dias.

Temos esse costume de nos sentirmos felizes apenas com coisas grandes e acabamos nos esquecendo daquele sorrisinho de quem amamos, do carinho que nossos animais de estimação procuram em nós, daquele vento no rosto...
Estou, a cada dia, tentando encontrar no mínimo cinco coisas que me fizeram sorrir. E para isso estou contando com a ajuda do caderno de gratidão - fotos acima. Não é bem um caderno. É uma agenda dessas comuns mesmo. Achei melhor, porque assim as datas ficam certinhas. Depois de uma semana, você relê e parece que sua vida é maravilhosa. Simplesmente você não consegue lembrar se aconteceu algo ruim naquele dia. Bom, comigo tem sido assim.

Outra coisa que estou fazendo bastante é: sempre que penso que vou ficar com raiva por um motivo bobo, por exemplo, os gritos dos meus sobrinhos, eu tento ver algo bom ali e dou um jeito de sorrir. Estou tentando reclamar o mínimo possível. Sempre que uma coisa tenta me deixar triste eu penso em algum lado bom daquilo ao invés de falar mal de tudo ao meu redor. 

Ninguém é de ferro, eu sei. Mas hoje posso afirmar que a vida está mais leve. Ainda esse, ano passei por alguns momentos muito ruins e não estou totalmente curada, mas aos poucos vou praticando “o lado bom da vida” e mudando meu foco para outras coisas. Ultimamente quando fico com muita raiva faço duas coisas dependendo do horário: leio até a raiva passar ou pego o mais pesado possível na academia, já que depois disso, até pensar vai cansar. Algo que vou acrescentar ai é colocar o fone de ouvido e aumentar o volume ao máximo na música Shake it off da Taylor. Tudo isso vou registrando no caderno de gratidão e já estou pensando no final quando eu parar para reler tudo, sei que vou me sentir nas nuvens e muito mais feliz.

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  

POSTAGENS RELACIONADAS

8 comentários

  1. Excelente ideia, Milca! Ano passado fiz aquela jarra com bilhetinhos cheios de anotações de coisas boas que foram acontecendo no ano e foi um momento especial poder sentar e reler tudo no fim do ano, agradecer por aquelas coisas. Essa sua ideia é ótima porque a gente pode ir relendo as coisas que nos fazem felizes toda semana, nos motivando, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bem legal chegar ao fim e ver que deu certo né?
      Bjss

      Excluir
  2. Ótima ideia. Normalmente a gente não dá valor aos mínimos detalhes que acontecem na nossa vida que realmente nos fazem feliz. Nunca pensei em fazer um caderninho assim, mas adorei a ideia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu sou mestre nisso, por esse motivo resolvi fazer essas coisas <3

      Excluir
  3. Adorei a ideia! Esse ano resolvi voltar ao meu velho hábito de manter um diário, então colocar coisas que me fizeram bem durante o dia nele será ótimo!
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, boa sorte e não desista hahah
      Bjss

      Excluir
  4. tá liberado colocar "li um post da milca" como uma das coisas felizes do dia? haha eu amei o post, amei o caderno, amei até as canetas (stabilos é vida). espero muito que tudo fique muito melhor na sua vida e que, no final do dia, tu só tenha motivos para sorrir antes de dormir.

    beijo ♡
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...