terça-feira, dezembro 01, 2015

3 FILMES COM WOODY ALLEN

Sou muito fã do Woody. Acho os filmes dele, além de inteligentíssimos, muito divertidos e com certeza cheio de conteúdo. Dizem por aí que ou você o ama ou você o odeia e eu até que concordo em partes. Me tornei admiradora dele depois que li Adultérios e gosto bastante da forma como ele aborda os temas cotidianos de uma forma melancólica, depressiva, real e atual. Como hoje é aniversário dessa coisa linda de viver, eu escolhi três filmes muito legais dele para deixar registrada aqui minha homenagem e, quem sabe, incentivar alguém a conhecer a obra do Woody, que vale muito a pena. Além disso, já tem uma resenha aqui no blog de Magia ao Luar. Ótimo filme.
Para Roma com Amor (2012): O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo, um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
Manhattan (1979): Um escritor de meia-idade divorciado se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide morar com a companheira e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos, que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado.
Annie Hall (1977): Alvy Singer, um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall, uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Antes que perguntem, só Manhattan é em preto e branco. Muita gente não curte, mas eu adoro. Todas as sinopses foram tiradas do Filmow. Aproveitem!

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu 
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Um comentário:

  1. Não sei o que acontece, mas todos os filmes de Woody Allen possuem quotes que eu sinto vontade de imprimir e colar e postes, sabia?
    Adorei o post <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...