segunda-feira, outubro 05, 2015

CALOR, LIVROS, ESTUDOS E CAMINHADAS...

Inicio esse post dizendo que não aguento mais tanto calor em Brasília. Está demais! Chega! Preciso de frio e chuva. Hoje até que ameaçou, mas o calor está de matar e muito abafado, quero apenas chorar. O que mais irrita é que não há o que fazer além de aceitar. E o ventilador? Parece que sai fogo. Enfim, mesmo com todo esse calor, a semana começou com algumas mudanças.

Como eu falei outras vezes, agora sou colaboradora no blog Pensamentos Valem Ouro e estou fazendo resenha de livros e provavelmente darei dicas de filmes e séries em breve e vocês já podem ver as duas primeiras resenhas que fiz. São livros da série Hush, Hush. O primeiro é Sussurro e o segundo, Crescendo e se você curte histórias de anjos, corre lá. Ainda no Pensamentos Valem Ouro, estou participando do Book Tour - Sem te conhecer. O livro é da Lya Gallavote, escritora brasileira que já fisgou meu coração.
Mudando de assunto, a gatinha do meu noivo teve filhotes mais uma vez. Pois é, ela não é castrada e dessa vez, não sei por qual motivo, os gatinhos estão com dificuldades para mamar e minha sogra precisa dar leite para eles com uma seringa. Eles são super agitados e eu morro de rir. Além disso, família agora conta com um novo membro. É uma cachorrinha, a Lilica. Ela é engraçada e, por ter apenas sete meses de idade, é uma verdadeira espoleta.
Agora vamos falar das mudanças que começaram hoje. Acordei por volta de 6h30 da manhã com um cronograma de estudos prontinho, que eu já tinha feito semana passada. Eu sempre fui muito de estudar. Dava vontade de estudar determinado assunto, ia lá, pegava o livro e estudava. Às vezes me achava um E.T., já que ninguém, eu acho, nessa vida, pega transitividade verbal para estudar às 23h só porque está sem sono. A questão é que eu preciso passar em um concurso público e como eles estão cada vez mais escassos, preciso me dedicar muito mais e não dá para estudar de qualquer jeito. Por isso estabeleci uma rotina de estudos e nas próximas semanas, minha vida já está toda programada e torço para que nenhuma eventualidade mude o curso das coisas, senão eu terei um colapso.
Também estou fazendo caminhadas, mas dessa vez é de verdade. Como eu simplesmente detesto academia, vou comprar alguns equipamentos para me exercitar em casa mesmo e, assim, complementar as caminhadas. Vejam bem, não estou de dieta, só preciso me exercitar, visto que a prática de exercícios físicos é fundamental para quem estuda. Dizem por aí. 
Ah, essa última foto é como minha mesa está agora, super arrumada e com tudo o que preciso para estudar em mão e essas estrelinhas são do app Lumié, que, por incrível que pareça, ganhei um promocode em um sorteio do blog Memorialices, pasmem!
Não vou abandonar o blog, pois consigo administrar tudo muito bem, então este não é um post de despedida, muito menos para justificar alguma coisa, tudo continuará normal, certo?

Acompanhe o blog nas redes sociais


Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

2 comentários:

  1. Milca, sua estudiosa! haha mas ta certo, dedicação é a chave do sucesso, tenho mil coisas pra estudar e preciso me organizar.
    Desde que comecei a fazer exercícios, tenho acordado cedo sem dificuldades, isso me anima muito. Até mudei meus treinos para de manhã =) yeay
    boa sorte com tudo

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que chego aqui e já me sinto conquistada pela sua escrita. O seu blog é lindo! ^~^

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...