A DIFÍCIL MISSÃO DE ESTUDAR EM CASA

quinta-feira, outubro 29, 2015

Desde o início do mês, eu decidi estudar mais seriamente e com um cronograma diário. Em casa. Vou fazer um mini resumo sobre como é o movimento na minha casa para vocês entenderem o motivo pelo qual é uma verdadeira missão. Todos os dias, pelo menos, mil pessoas passam pela minha casa, segundo informações da PM; dentre elas, crianças e mulheres que falam gritando. Como minha casa é pequena, meu quarto é bem sensível ao barulho, então parece que todo mundo passa no pelo quarto. 
Sempre foi assim, mas eu já estava acostumada a estudar em meio ao barulho, já que fazia isso constantemente dentro dos ônibus da vida, mas, não perguntem por quê, hoje é quase impossível me concentrar com o barulho. Todos os dias têm sido uma batalha, pois não posso mudar essa questão, por isso tento me adaptar com protetor auricular, fone de ouvido e/ou uma playlist de músicas clássicas que ajudem a relaxar e manter a concentração.
Além disso, ainda preciso lidar com as interrupções. Minha família é bem compreensiva com o fato de eu passar a maior parte do dia sem dar as caras. Porém sempre tem aquela ideia de que estou disponível 24 horas por dia, dessa forma, cada vez que saio para abastecer a garrafinha de água, preciso lutar para me livrar das conversas, favores e atualizações diárias. Mesmo quando evito sair do quarto, ainda assim não consigo fugir de ficar de olho na minha sobrinha de 6 anos de vez em quando. Minha mãe cuida dela e às vezes ela precisa resolver alguma coisa na rua e sobra pra mim. Mas tudo bem, ajudar minha mãe sempre será prioridade. 
Acho que essas coisas acontecem com qualquer pessoa que mora na casa dos pais e, assim como eu, está desempregada, dando a falsa impressão de disponibilidade total. Mas ainda existem alguns detalhes que são lutas diárias. 
Eu tenho sérios problemas em manter a concentração e confesso que manter a disciplina de estudos também é bastante complicado. Desde que saí da faculdade, tenho o hábito de estudar língua portuguesa ao menos três vezes na semana, nem que seja uma leitura rápida. E assim também é com alguns outras disciplinas, mas você precisa de um cronograma e precisa acostumar seu organismo. Nas primeiras semanas foi mais difícil e eu até falei aqui no blog sobre as dificuldades e o calor que estavam me atrapalhando. Agora que o clima esfriou está melhor e eu com isso percebi que estou rendendo muito mais. Não está sendo fácil, confesso, largar o celular e vez ou outra, entre uma video-aula e outra me distraio com a internet. O Facebook já não faz mais parte do meu dia-a-dia, é só quando dá mesmo, mas a internet é um enorme buraco negro sugador de atenção. 
Ademais está dando certo. Já consegui zerar algumas matérias, que agora são só revisões, e outras ainda me tiram o sono, mas só de pensar que pela primeira vez estou conseguindo estudar com antecedência me faz ver uma luz no fim do túnel para a minha situação atual. Aos poucos você consegue ver que vale a pena e é só questão de adaptação.

Acompanhe o blog nas redes sociais

:: Instagram | Facebook | Flickr | Bloglovin  | Snapchat: milcaabreu ::

POSTAGENS RELACIONADAS

9 comentários

  1. Minha casa (ou apertamento) tb é minusculo e isso é um saco, sempre acordo cedo nos finais de semana porque minha mãe não tem bom senso pra falar no telefone (triste, mas real). HAHA e é um saco isso. Mas que bom que tá dando certo os estudos, Milk! Você tá sumida, to com sdds <3

    ResponderExcluir
  2. Tu não faz ideia do quanto eu te entendo. Eu tô uns anos atrasada na escola e, pra recuperar o tempo perdido, tenho que me jogar de cara nos livros contantemente, mas, como moro com a minha mãe e a minha irmã, as vezes é uma missão impossível. Sem contar que minha mãe trabalha em um bar, e ele fica no andar debaixo da minha casa, ou seja, música alta toda hora. É a maior tortura!
    Mas, mesmo com tudo isso, não dá pra desistir, né? Boa sorte pra nós duas hahaha

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mães... hahahahah
      A minha também é assim

      Excluir
  3. Para estudar em casa é preciso muita disciplina, minha nossa.
    A minha é super pequena e no meu quarto não cabe mesa de estudo (faço arquitetura e preciso de uma mesa "boa" para desenhar), e acabo fazendo tudo na cozinha. Passei um semestre da faculdade desempregada, e portanto, tinha o dia todo para estudar em casa, mas por incrível que pareça, foi o semestre que mais me saí mal.
    Talvez o problema tenha sido eu, mas ver minha cama, minha família conversando, meus livros, meu sofá, não ajudava nada nada rs.

    Bons estudos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso. A gente se sente culpada, mas no fundo não é beeem nossa culpa hahaha

      Excluir
  4. Quando li o título do post já pensei 'olha ai Deus mandando um sinal' hahaha
    Estudar em casa é muuuuuuuito difícil, minha mãe trabalha a maior parte do dia e quando ela chega quer por que quer desabafar sobre tudo comigo, além de eu ter muita dificuldade pra não fazer coisas mais interessantes que exercícios de matemática :(
    Vem cá dar um abraço, te entendo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA
      Tá aí o sinal que você precisa. Corre e aproveita =)

      Excluir
  5. Minha casa e rua são muito movimentados, então é barulho toda hora, sem contar que a mãe está meio carente ultimamente, dai ela fica vindo sempre falar cmg hauhauhauhuaa

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...