quarta-feira, setembro 16, 2015

MEUS CLICKS: NEWBORN

Fotografar a Bianca foi um desafio muito grande. Ela é minha sobrinha e mora aqui ao lado da minha casa. Acontece que foram várias tentativas, já que a Bibi desde o dia que nasceu se mostrou super agitada. Ela é um bebê muito diferente dos que eu já vi. Com cinco dias de nascida o umbigo já caiu, ela passa horas acordada só observando o movimento sem chorar e não pode ver um ponto de luz que já fica de olho, por isso dizemos que ela já assiste TV.

A fotografia newborn vem crescendo muito, mas ainda assim é preciso ter muito jeito e cuidado na hora de fazer cada foto. O bebê que acabou de nascer é muito imprevisível, então pode ser que hoje ele esteja tranquilo e amanhã não. A sessão de fotografia dura em média quatro horas e isso se for possível concluir no mesmo dia, além disso, não pense que os bebês são seres mágicos e que qualquer posição vai resultar em uma foto perfeita.

Eu ainda não consegui todas as fotos que queria e a Bianca já está entrando no 16º dia, o que torna a sessão mais difícil, já que a fase em que o neném está mais maleável é até 15 dias de vida. 

Quando eu soube que minha irmã estava grávida eu já tinha intenção de trabalhar com fotografia e foi aí que decidi estudar muito a fotografia newborn e todos os livros e cursos que fiz ainda não foram suficientes para me deixar completamente segura, sabe. Parece que vou quebrar aquele pedacinho de carne, mas graças a Deus tudo ocorreu muito bem e, não fosse a falta de alguns itens de estúdio, tudo teria saído perfeito.

Acompanhe o blog nas redes sociais

Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

9 comentários:

  1. Que coisa linda, me arrependo muito de não ter tirado nenhuma foto do meu pequeno recém nascido, acho muito lindo emocionante esse tipo de foto.Parabéns.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografia por mais que esteja muito popular, um dia nós nos arrependemos de não ter feito AQUELA foto. Por isso, nunca mais perca uma oportunidade viu?
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Moça, você é muito talentosa, e é uma delícia ver esse bebê tão fofo e tão pequeno <3 Eu já conhecia o ~conceito~ de newborn, mas nunca ia imaginar a complexidade da foto e como é difícil fazer esses ensaios. Parabéns!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - Tá rolando sorteio de escudo Hylian no blog, participa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Menina, de todas as fotos que fiz essas foram as mais difíceis, porque a bebe é bem agitada, e nem consegui tirar do jeito que eu queria hahahaha
      Bjs

      Excluir
  3. Gente, que linda! finalmente as tão esperadas fotos =)
    To aqui feliz por você! yeay!
    to na espera de mais fotos hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra o tanto que perturbei vocês? hahahaha
      Pois é, não consegui metade das que queria, mas consegui essas lindezas!
      Bjss

      Excluir
  4. Linda, linda, linda! Ficaram perfeitas, Milk <3
    E nossa, nem imagino o quão complicado deve ser pra fotografar newborn, te que ter muito muito muito cuidado, e é CADA coisa que a gente vê por aí, dá até dó do bebê. Enfim, suas fotos ficaram perfeitas <3

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...