segunda-feira, agosto 03, 2015

FOTO DA LUA E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Faço parte de vários grupos no Facebook que têm o intuito de compartilhar conhecimento sobre fotografia, ou pelo menos deveria ser essa a intenção. Deveria porque eu não costumo ver troca de informações e/ou conhecimento, vejo apenas críticas a qualquer pergunta feita por lá e isso não é apenas em grupos de fotografia, mas tudo bem.
Como todos sabem, na última sexta-feira, dia 31 de julho, aconteceu um fenômeno chamado Lua Azul, que é quando ocorrem duas luas cheias no mesmo mês. Claro que nós, amantes da lua e da fotografia, ficaríamos loucos. Eu peguei a minha teleobjetiva, tirei a foto que ilustra esse post e publiquei no meu perfil pessoal do Facebook e do Instagram; as pessoas que me acompanham curtiram bastante.
Logo depois, olhando meu feed, encontrei alguns comentários em uma foto de uma dessas páginas de fotografia na qual faço parte. As pessoas diziam que era ridículo tirar esse tipo de foto e que se entrássemos no site da NASA encontraríamos fotos muito melhores do que as nossas. Óbvio, não? E uma série de outros comentários sobre o tamanho dos cérebros de alguns fotógrafos e a perda de tempo com tal atividade. 
Pois bem, eu acredito que a satisfação pessoal em tirar determinada fotografia não é perda de tempo. Aliás, para mim, fotografar nunca é perda de tempo. Não importa se existirão outras mil fotos iguais ou melhores do que as minhas. Sempre existirão e eu não ligo. Eu me importo com a minha fotografia e com o tamanho do significado que ela tem para mim. É sempre uma oportunidade de aprendizado, independente do quanto eu já saiba, conhecimento nunca é demais.
Posso entrar no site da NASA ou de qualquer outro órgão, entidade ou o car%¨$&&% que for, aquelas fotos não foram feitas por mim e são apenas mais algumas fotos no mundo. Aliás, o mundo está cheio de fotos que não têm significado algum para mim, por qual motivo, então, eu iria usá-las? Se você é fotógrafo a mais tempo, por favor, não menospreze os outros que estão começando ou que têm menos tempo que você e não rebaixe uma foto que para você não significa nada. É feio e triste. Não só na fotografia, seja mais e ajude ao invés de pisotear os outros. E desculpem o palavrão =)

Acompanhe nas redes sociais
:: Instagram | Facebook  ::
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

4 comentários:

  1. To aqui aplaudindo, milk!
    Por isso que saí da maior parte dos grupos de fotógrafos ~~profissionais. Lá só rola assuntos idiotas nesse nível, com criticas destrutivas e gente mostrando o que não se deve fazer, né? HAHA Queria muito ter uma lente tele pra fotografar essa linda (não só dessa vez, mas sinto vontade de fotografar a lua sempre que ela tá bonita), hahha. Aliás, sua foto ficou maravilhosa <333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu cansei também, tô saindo de quase todos...
      A lua pode ficar igual o ano todo, eu sempre quero fotografá-la hahaha
      Obrigada, Kah <3

      Excluir
    2. Amo fotografar a lua e amo a minha superzoom exatamente por isso <3 Desde que comprei minha câmera venho fotografando a lua e a cada dia me apaixono mais. Vai ter fotografia da lua sim! Não gosta? não fotografa. hahah
      Beijos, Milca <3

      Excluir
  2. Exatamente Ju, vai ter foto da lua sim hahaha

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...