FILME | SAL DA TERRA (2014)

terça-feira, julho 28, 2015

Quem gosta de estudar fotografia e buscar referências, certamente conhece Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais renomados e mestre do preto e branco. Ano passado, lançaram um documentário contando sobre a trajetória dele e mostrando lugares por onde passou. Sebastião Salgado presenciou muitos fatos históricos e mostrou ao mundo inteiro o que ninguém mostrou antes, de uma forma única. 
O foco de suas fotografias era o ser humano. Ele sentia necessidade de mostrar uma situação que pouco se falava. Questões como a fome, a miséria e maldade humana são assuntos muito presentes no nosso dia-a-dia, mas que é simplesmente ignorado e nós sabemos disso. A fotografia dele realmente choca. 
Em Sal da Terra, ele conta detalhes sobre seus projetos e conta a história de muitas de suas fotografia, porque a fotografia é isto: contar algo. De a Serra Pelada a natureza, suas fotos têm o poder de nos levar a lugares que talvez nunca possamos conhecer. Além disso é fundamental conhecer os motivos que levaram alguém a se tornar fotógrafo ou se apaixonar pela arte de fotografar. Esse não é um documentário apenas para fotógrafos, acho que todo mundo deveria assistir e refletir um pouco sobre o que podemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor.

Acompanhe nas redes sociais
:: Instagram | Facebook  ::

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...