GAROTA EXEMPLAR - GILLIAN FLYNN

segunda-feira, abril 13, 2015

13/05/2015
Comecei a ler o livro e quando estava na metade, assisti ao filme e achei tudo sensacional. Os dois. Desde que comecei a dar uma chance a alguns livros, Garota Exemplar, foi sem dúvida o mais genial. A Amy é genial. Tudo começa como em um conto de fadas: Amy, a garota linda e rica conhece o príncipe encantado Nick. Ela escreve testes para revistas femininas e ele é jornalista, ambos moram em Nova Iorque. Eles decidem se casar, mas tudo começa a ficar complicado quando os dois perdem o emprego, ela primeiro e depois ele. Logo em seguida, Nick recebe a noticia de que a mãe está com câncer e ele decide deixar Nova Iorque e se mudar para o Missouri, sua a cidade natal.
 
Amy é filha única de pais escritores, que a transformaram em um personagem do livro Amy Exemplar. Nick tem uma irmã, Margo, uma mãe com câncer e um pai misógino, com alzheimer, internado em uma clínica. Depois de perderem os empregos, é como se eles tivessem se tornado outra pessoa. Já não viviam bem e Nick não se conforma em saber que Amy, a garota rica e mimada, estaria falida e ele não poderia fazer nada para mudar isso. No Missouri, depois da morte da mãe de Nick, ele e sua irmã abrem um bar chamado O Bar e justo no dia do aniversário de cinco anos de casados, Amy desaparece sem deixar pistas.
 
É meio complicado falar desse livro sem mandar spoilers, mas vou tentar. Como eu já disse, tudo é sensacional e você nem imagina como isso vai terminar. Para mim, Nick tem tudo para se tornar a cópia do pai. Acho que ele é um tremendo filho da mãe e não senti pena dele em momento algum. Mas ao mesmo tempo é complicado saber que ele poderia ser condenado à morte. Já Amy, apesar do seu espírito doentio, é muito inteligente. Ela está sempre um passo à frente de todos. Contudo também não dá para negar que ela é louca. Acho que os dois se merecem, no final das contas.
 
Da metade do livro para frente é tudo muito surpreendente e eu achei o final muito louco. Para quem já leu, eu pergunto: CARA, COMO ASSIM?!? Será que isso existe na vida real? Não sei. O que sei é que Garota Exemplar deveria ser lido por todo mundo e olha que não ser um clássico e entrar na minha lista de todo-mundo-tem-que-ler, o livro precisa ser realmente bom.

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários

  1. Milcaaaaa, to doida pra ler esse livro .
    Já comprei ele numa promoção nas Americanas. O filme é demais, fiquei doida pra ler.
    Adoro vir aqui porque sempre encontro a smelhores resenhas <3

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...