terça-feira, março 17, 2015

HQ GAME OF THRONES (VOLUME 1)

Queria abraçar a pessoa que inventou histórias em quadrinhos. Acho que todo mundo que começou a ler desde cedo cresceu lendo A turma da Mônica e foi ali que começou minha paixão por HQs. Para os fãs de Game of Thrones, além dos livros e da série, agora temos mais essa adaptação que por sinal está incrível.
O enredo é o mesmo dos livros com menos detalhes, pois pelo fato de ser uma HQ as ilustrações já mostram as ações e emoções dos personagens, por isso é desnecessário descrever em detalhes essas coisas. Muitas cenas acontecem em uma ordem diferente do livro e várias coisas não foram inseridas, mas a essência permanece e acredito que isso é o mais importante. O livro não é muito grosso e acho que o primeiro volume deve dar as 20 primeiras páginas de cada capítulo do livro 1. 
Só recomendo a litura da HQ para quem já leu o livro 1 (As crônicas de gelo e fogo) ou assistiu pelo menos a primeira temporada da série. Como diz o próprio George R. R. Martin, trata-se de uma mídia diferente; para mim é um complemento da melhor história já inventada ever! Se você nunca leu o livro ou viu a série, não comece por aqui (ou comece, sei lá).
O legal é que as páginas amarelas são meio que anexos mostrando um pouco sobre como foi toda a produção da arte. Tem ainda o George Martin falando um pouco sobre e os principais envolvidos também contam um pouco de suas experiências. É algo que realmente vale a pena, conhecer a história através de uma outra perspectiva é muito legal. A leitura é bastante tranquila e tenho certeza que você conseguirá ler em um dia.
Não sei exatamente em qual capítulo está atualmente. Pelo que li, cada capítulo é lançado mensalmente, mas confesso que não encontrei muita informação a respeito. O que sei é que são três volumes e em breve vou falar sobre os outros dois volumes, então, aguarde.
Eu comprei o kit com os três volumes no Submarino (clique aqui para comprar).

17 de Março de 2015
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Você vai gostar, dá pra baixar online também e ler no Kobo

      Excluir
  2. GOT em uma das minhas histórias preferidas desde que li o primeiro livro. Game of Thrones 7ª temporada promete muito para o espectador e espero que assim seja, sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este novo lançamento, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens. ❄️ #WinterIsHere

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...