terça-feira, fevereiro 17, 2015

POR ONDE PASSEI #2

Ainda sobre alguns lugares que passei nos últimos meses, dessa vez são lugares mais recentes. Sempre que escuto falar sobre alguma exposição, vou correndo conferir, mas, às vezes, calha de elas surgirem no meu caminho, legal né?
Foi o que aconteceu como a exposição fotográfica que está ou estava no Parkshopping - não sei se já acabou, porque no site não tem informações.
Não lembro bem o nome da exposição, mas sei que são fotógrafos que viajaram pela África do Sul, Moçambique, Egito e outros, para mostrar um pouco sobre a cultura desses lugares. São várias fotos que mostram animais típicos, paisagens, arquitetura e costumes. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre outras culturas.
Ainda no Parkshopping, na praça central, estavam expostas várias réplicas de animais em tamanho real, que fazem parte da exposição África Animais Selvagens. Achei mais incrível que não estava entupido de gente, como aconteceu com os Dinossauros. Deu para ver tudo direitinho, muito legal.
Mais uma vez em visita ao Museu dos Correios, pude conferir a exposição do Victor Brecheret, Mulheres de Corpo e Alma. Ela traz diversas esculturas e desenhos que são dedicados às mulheres; com peças de 1920 até 1955, Brecheret mostra a essência feminina. Além de que você pode conhecer um pouco mais sobre como ele iniciou nas artes plásticas.
Espero que gostem e desejo mais ainda, que essa minha paixão pelas artes, inspire mais alguém a gostar. O contato com a história é muito bom e é sempre muito legal conhecer algo novo sobre qualquer coisa.

"A arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível." 
(Leonardo da Vinci) 
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...