terça-feira, fevereiro 03, 2015

5 COISAS PARA FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PARA FAZER

Mês de carnaval e se você é igual a mim, com certeza não sairá de casa nesse período. Sendo assim, listei 5 coisas que você pode fazer para passar o tempo e se distrair enquanto todo mundo enfia o pé na jaca.

1 - Leia contos: Caso você não tenha mais nenhum livro legal e queira se distrair lendo várias histórias, sugiro a leitura de contos e crônicas. Por serem textos curtos, você viaja para muito mais lugares em pouco tempo e ainda dá para ler no celular, nem precisa ligar o computador. Você pode ler Martha Medeiros, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Ernest Hemingway, sem falar na infinidade de escritores anônimos, que possuem bons textos.

2 - Ouça Podcasts: Sou super fã de podcasts, pois geralmente trazem um conteúdo super legal e assuntos realmente interessantes. Eu ouço no celular mesmo, com o aplicativo para iOS. Os que eu mais gosto são os da BBC, RapaduraCast, que é sobre filmes e TV e NerdCast, além de alguns da CBN, como do professor Mários Sérgio Cortella e Bel Pesce.

3 - Assista Arquivos Confidenciais do Discovery Channel: É uma série bem interessante para quem gosta de teorias da conspiração ou se você é apenas curioso. Cada episódio trata de um assunto diferente sobre arquivos que o Governo supostamente esconde da população, por exemplo, o fato de que pode sim, acontecer um Apocalipse Zumbi.

4 - Jogue Benji Bananas: Jogos para celular, geralmente, são bem divertidos e fazem você perder a vida inteira; quando percebe, já está com noventa anos. O Beji Bananas é desse jeito: você começa e não quer para nunca mais, porque ele é bem divertido. Você só tem que pegar o maior número de bananas. Eu nunca passei da fase três.

5 - Treine seu inglês com música através do Lyrics Training: É muito divertido, porque você ouve a música enquanto acompanha a letra no monitor e preenche as lacunas com palavras que faltam. Para que melhor do que aprender/treinar inglês com música e de uma forma diferente?

Essas dicas valem para qualquer momento da sua vida, não só na chatice do Carnaval. Vai que você gosta de Carnaval, né?
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

7 comentários:

  1. Só eu q n sei o q são podcast? Tô viajando... Hsuahuajauaj vou procurar sobre !e esse Discovery Channel, bananas game e a parada do inglês - geniaaaaaal! Sou teacher e vou passa e isso prós meus alunos HAUHAUA beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resumo, é um arquivo de áudio, mas aqui tem uma explicação melhor http://www.tecmundo.com.br/1252-o-que-e-podcast-.htm
      Que bom que gostou hahahaha e tenho certeza que seus alunos vão gostar do Lyrics =)

      Excluir
  2. Quando eu não tenho nada pra fazer eu geralmente acabo dormindo, HUAUHAUHAUHA
    (essa sou eu)

    Eu ouvia Nerdcast antes, faz séééculos que não ouço, deu até saudade, hahaha.
    E adorei demais a dica do Lyrics Training, (to até agora ensaiando pra estudar inglês por conta) e assim é uma forma maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo dormir, mas às vezes cansa kkkkkk
      Lyrics é vida hahaha

      Excluir
  3. fui jogar beji bananas e desisti eita jogo dificil kkk
    amei as dicas e amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também achei, mas depois que pega o jeito é só alegria hhahaha

      Excluir
  4. Logo entro em férias do laboratório e vou tentar fazer cursos online hahahhaha Ficar CHEIDUSDIPLOMA :x

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...