sexta-feira, janeiro 09, 2015

FILME | Magia ao luar (2014)

Considerados um dos filmes mais fracos do Woody Allen, Magia ao Luar, para mim é ainda melhor do que muitos filmes considerados bons. Assim como a maioria das pessoas pensa acerca de Allen. Ele nos leva a refletir se o artista é mesmo alguém com um dom ou se é um mero enganador; eu particularmente nunca acreditei na maioria dos "dons" que vejo por ai. No filme em questão, Stanley é levado a questionar suas crenças após tentar desmascarar a jovem medium Sophie. Stanley é um célebre mágico conhecido como Wei Ling Soo, que quando não está atuando é um homem totalmente cético e costuma desvendar os mistérios por trás das mágicas alheias, mas quando se depara com o talento de Sophie, uma americana apresentada pelo seu grande amigo Howard, ele deixa de lado tudo aquilo em que sempre acreditou e afirma diante da mídia que esteve errado durante todo o tempo.
A princípio me perguntei se ele se apaixonaria pela linda Sophia e, só assim, passaria a acreditar nela, que era um grande desafio para ele, depois achei que não haveria romantismo e o desfecho foi um tanto surpreendente, quem imaginaria que Howard faria o que fez e que relacionamento de Stanley e Sophie seguiria como seguiu.
De fato Stanley mudou de alguma forma e mesmo seu imenso amor próprio ficou de lado e deu espaço a algo mágico, digamos assim. 
Mais uma obra incrível e, nem preciso dizer inteligente, de Woody Allen que deixa o romance exagerado de lado para dar atenção a outros temas e ele faz isso muito bem. É uma reflexão sobre questões da vida. Você acredita ou não acredita? Eis a questão!


"Nascemos e, apesar de não termos cometido nenhum crime, somos condenados à morte!"
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

2 comentários:

  1. Que lindo!!! Fiquei louquinha de vontade de ver. Já está anotado hahaha

    ResponderExcluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...