terça-feira, janeiro 27, 2015

DICAS PARA FOTOGRAFAR MELHOR COM O CELULAR

Assim como a câmera não faz o fotógrafo, o celular também não vai fazer milagre se você não tiver alguns cuidados na hora de fotografar com ele. Esse post é meio que utilidade pública, porque hoje em dia todo mundo tem um smartphone, mas não é qualquer foto que sai legal, então aproveite as dicas para tirar fotos melhores
1 - Prefira luz natural
Essa dica é válida não só para fotografia com celular. A luz natural é uma ótima aliada e com certeza suas fotos ficarão melhores com ela. Ainda que não tenha luz natural, tente! Vai que dá certo.

2 - Aproxime-se
Ao invés de ar zoom e perder a qualidade da sua foto, chegue perto daquilo que você quer fotografar.

3 - Segure firme
Nada de tremedeira, qualquer movimento brusco e sua foto sai tremida e sem foco. Se for possível, apoie em algum lugar.
4 - Tente um ângulo diferente
Ao invés de fotografar de frente, por que não tentar de cima? E de lado, de baixo...

5 - Cuidado com o fundo
Procure sempre um fundo mais clean para que não tenha muita informação e o assunto não ser confundido ou levar o olhar das pessoas para outras coisas.

6 - Não exagere nos filtros
Existem vários aplicativos de fotografia, mas você não precisa utilizar todos eles em apenas uma foto e nem sempre o mesmo filtro vai ficar legal em todas as fotos, então, use com moderação.

7 - Tente em preto e branco
Eu amo P&B, às vezes a foto fica legal, mas ficaria muito mais interessante com um filtro preto e branco.
E por último, não fique só na primeira foto. Pratique sempre e abra sua mente; livre-se de rótulos e não tenha vergonha!
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

8 comentários:

  1. Nem preciso dizer o que achei desse post maravilindo né? ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante saber que você gostou, fico muito feliz!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeeei.
    To querendo fazer uns posts sobre aplicativos de edição, vamos ver se sai.
    De todas as dicas, a sobre luz natural, ângulo e fundo clean, são as que mais gosto <3
    Além do P&B, que é vida! Haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo o fato de seguir alguém que entende de foto e me inspirar . Eu sempre me esforço pra achar uma luz e não o lado negro da força.
    amei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn obrigada!!
      Que a força esteja com você!

      Excluir
  4. E tenha um celular bom. HSUIHAUISHIUHAS Zoeira

    Já viu o post que ensino colocar link nos comentários? Igualzinho a esse: A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né... kkkkkkkkk
      Acho que 5 mp já é suficiente =)

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!