Audiolivros + onde ouvir/baixar

terça-feira, janeiro 13, 2015

Recentemente, peguei o hábito muito legal de ouvir audiolivros. O nome é autoexplicativo, mas para quem não sabe, audiolivros são livros em formato mp3 que geralmente são gravados em estúdio e seguem o livro físico. Também são conhecidos como livro falado e audiobooks. Faz alguns meses que eu estou com tempo sobrando para diversas atividades, mas nem sempre foi assim e não será assim por muito tempo; de qualquer forma, existem alguns horários do dia em que eu gostaria de estar lendo, mas preciso, por exemplo, lavar louças, limpar a casa, arrumar meu quarto e é exatamente aí que entram os audiobooks. 

Pesquisei alguns aplicativos que estão me auxiliando bastante na busca por novas histórias e também sites na internet que disponibilizam de forma gratuita ou paga. Dos aplicativos que encontrei, estou usando dois, entretanto, como meu celular é um iPhone, não tenho como indicar aplicativos para Android, já que não testei nenhum.

1 - LibriVox Audio Books: Ele oferece diversos títulos, em sua maioria, clássicos da Literatura Brasileira, mas o acervo é ainda pequeno em comparação a outros.
2 - Audiobooks: Esse tem bem mais obras, mas em inglês. O legal desse app é que além do áudio, você ainda tem a transcrição, o que é ótimo para quem quer treinar o listening.
Tem ainda o Audiolivros da Audible, que tem vários livros atuais em inglês, mas esse eu não testei direito e o Audiolivros HQ Grátis, que apesar do nome, não tem HQ, pelo menos não na versão gratuita, mas ainda assim oferece diversos títulos em vários idiomas.

É importante lembrar que não abandonei os livros de papel, trata-se de uma nova forma de aproveitar mais o meu tempo com algo realmente útil. Claro que em algumas situações o livro falado substitui o papel, que é o caso de pessoas com deficiência visual, mas também é muito bom para quem não gosta muito de ler e ainda assim gosta de ouvir histórias.

Acredito que é uma forma de levar a leitura para vários públicos, sendo que também é extremamente útil para aprendizagem de novas línguas, como o inglês. Caso você não queira ou não tenha como ouvir pelos aplicativos no celular, tem ainda a possibilidade de baixar na internet e ouvir pelo computador ou qualquer dispositivo que leia o formato mp3, que nem preciso citar, pois hoje em dia existem vários.

Espero que gostem e, mais ainda, espero que aproveitem, pois é sempre bom ouvir uma história nova e conhecer clássicos da Literatura mundial!  

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários

  1. Nunca tentei, e to precisando de coisas novas pro meu ano.
    As vezes eu gravava minhas leituras, pra decorar pras provas hahahaha
    ja achei app aqui, depois te conto
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência bem legal. Me fala mesmo =)

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...