FILME | Albergue Espanhol - 2002

sexta-feira, janeiro 23, 2015

Albergue Espanhol é um filme francês de 2002 e conta a história de Xavier, um jovem que está se formando em Economia e se vê diante de um grande problema: morar em Barcelona sem saber falar espanhol. O motivo da mudança é um emprego que um amigo de seu pai conseguiu, mas para isso ele precisa deixar sua namorada, Martine, para trás e se adaptar a uma vida totalmente nova. Chegando à cidade, ele vai morar em um apartamento junto com outros sete estudantes.

Eu não sei como é a vida dos jovens europeus, então não posso afirmar, mas li em alguns sites que o filme é um retrato da vida dos jovens independentes da cidade. O albergue é dividido por pessoas de culturas diferentes, com experiências de vida diferentes. O Xavier é uma pessoa tímida e que tenta descomplicar ao máximo a própria vida, mas acaba se envolvendo em uma série de problemas, desde se envolver com uma mulher casada até descobrir a própria identidade.

É uma história bem tranquila e enfatiza bem as reflexões do Xavier e o que ele pensa sobre conviver em contexto diferente do que está acostumado. Acredito que é uma forma de mostrar o que o ser humano é: uma verdadeira metamorfose, capaz de se adequar a situações diversas; e sobre como é tornar-se adulto. Às vezes é preciso uma mudança bem radical para que isso aconteça, além de não ficar apenas nos problemas do Xavier. Nessa cidade tão longe da que cresceu, ele vai se descobrir e amadurecer. 

O filme não tem intenção der uma comédia, mas as situações são tão reais que não tem para onde fugir. Ele faz parte de uma trilogia; os filmes seguintes são Bonecas Russas e Enigma Chinês que falarei em breve. Acho um ótimo filme para quem que fugir um pouco de Hollywood.

POSTAGENS RELACIONADAS

4 comentários

  1. Milca,eu n gostei muito do filme sabia !? Assisti justamente quando eu estava morando de intercambista na Espanha e pra mim me faltou emoção nesse quesito de amizade, caos emocio al, festas e tal. Ou será q só eu passei por isso é nem todo mundo eh assim em outro país ???hauahauahuahau mas eh mt interessante como eles colocam a vida tumultuada dos jovens, tudo junto e dividido. Isso rola mesmo!um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais pelas reflexões do Xavier, sabe. A vida dele é tão complicada que faz a minha parecer normal hauhauhau

      Excluir
  2. Preciso sair da minha bolha de filmes sabia?
    Agora leio blogs com minha agenda do lado e vou anotando, anotei alguns do blog da cheel e agora esse hehe traga sempre coisas novas por favor
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, tenho tantos pra assistir também... Kkkkkkk

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...