sexta-feira, novembro 21, 2014

FILME | Se eu ficar (2014)

Sou suspeita para falar de filmes que tenham Chloë porque sou super fã dessa menina, mas o filme é realmente muito bom. Baseado no romance de Gayle Forman, ele conta a história de Mia, uma garota tímida com uma família rockeira incrível. Enquanto seu pai, sua mãe e seu irmão caçula são fãs de rock, Mia, desde muito nova é apaixonada por música clássica e toca violoncelo. Sua forma envolvente com o instrumento desperta o amor de Adam, que toca em uma banda a caminho do sucesso. Ela precisa decidir entre o amor de Adam e o amor pela música que pode se tornar algo grandioso, uma vez que está prestes a entrar na tão importante Julliard, mas nesse meio tempo, ela e toda a família sofrem um grave acidente de carro e tudo muda.
Ela consegue enxergar tudo o que acontece enquanto está em coma, inclusive que sua família toda morreu e agora precisa decidir se vai com a família ou não.
Em breve eu vou falar sobre o livro e por enquanto posso dizer que muitas coisas ficaram diferentes, mas a beleza e emoção permanecem no filme. Achei uma história bem emocionante e as atuações ficaram muito boas. Achei a relação da Mia com família extremamente linda. O amor pelo irmão, a amizade com a mãe... Achei que a Chloë incorporou bem o papel e conseguiu transmitir emoções tais como amor pela música, timidez e confiança. 
No finalzinho do livro tem uma pequena entrevista com ela onde a autora do livro diz que desde o início pensou nela para o filme, mas ela ainda era muito nova. Entretanto, o filme demorou um pouco mais para sair e deu tudo certo. A Chloë também se identificou bastante com a Mia e acho que por isso ela conseguiu interpretar tão bem o papel. 
Outra coisa muito importante de citar, é a trilha sonora que é incrível. Desde clássicos como Beethoven a clássicos do rock, as músicas foram muito bem selecionadas e se encaixaram perfeitamente nas cenas. Encontrei a playlist no Rdio e também já salvei no iPod.
É um ótimo filme e vale super a pena!
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...