Outubro Rosa

sexta-feira, outubro 17, 2014

O post de hoje é mais do que especial, é um alerta a nós mulheres. Todo mundo já ouviu falar sobre o Outubro Rosa, que é um mês dedicado a chamar ainda mais a atenção para a realidade do câncer de mama hoje e mostrar a importância do diagnóstico precoce. 
Gente, isso não é brincadeira, é uma coisa bastante séria e o auto exame é fundamental para todas nós. A maioria das mulheres descobre o câncer de mama durante esse processo e quanto mais cedo ele é descoberto, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Você pode seguir os cinco passos abaixo, é bem simples:
Conhecer seu próprio corpo é muito importante e é claro que não basta só fazer o auto exame, é preciso ter uma vida saudável e se cuidar. São alguns minutinhos que podem fazer uma enorme diferença.
O movimento começou há muito tempo e vem aumentando a cada dia em todos os lugares do mundo, não só no Brasil. Você pode acompanhar mais acessando o site http://www.outubrorosa.org.br/.

“Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando o assunto é câncer de mama, não há mulheres ou super-mulheres. Todas têm que fazer o autoexame, mensalmente. Lute conosco contra esse vilão e se estiver em dúvida, fale com seu médico”.

Fica ai uma frase de conscientização. Não existem super-mulheres quando se trata de câncer, pode acontecer com qualquer uma, mas o acesso a informação pode mudar muitas vidas, por isso peço que quem estiver lendo, me ajude a levar isso a várias outras mulheres!


POSTAGENS RELACIONADAS

4 comentários

  1. O Outubro Rosa é uma iniciativa maravilhosa e precisa ser compartilhada, por mais que já seja conhecida internacionalmente. Divulgação nunca é demais, não é? Achei muito legal essa ideia de usar super-heroinas na campanha. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza precisa, por mais que haja informação, ainda tem muita gente que não tem acesso ou não se interessa =)

      Excluir
  2. Adorei essa imagem da Mulher Maravilha, exemplifica bastante os objetivos do Outubro Rosa em si, muito bonita!
    Hoje mesmo minha mãe tava vendo meu post sobre o assunto e comentou "acredita que eu só faço a mamografia anual, não faço auto-exame?". Briguei demais com ela! Mostrei várias imagens de "como fazer" e tudo mais porque realmente pode (literalmente) salvar vidas esses minutos de dedicação pessoal tão simples...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito e achei muito linda a sua atitude com sua mãe, por incrível que pareça muitas mulheres só fazem isso mesmo, por isso nós precisamos ajudar com o que sabemos.
      Bjs <3

      Excluir

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...