terça-feira, outubro 14, 2014

FILME | Mesmo se nada der certo (2014)

Sou bem suspeita para falar desse filme porque sou mega fã da Keira Knightley e do Mark Ruffalo e desde o início eu sabia que não haveria possibilidade de não gostar e de quebra ainda comecei a ouvir algumas músicas do Marron 5. Pois é, eu nunca tinha escutado nenhuma música da banda, não que eu me lembre. Mas voltando ao filme, ele conta a história de Gretta, uma compositora que se muda para Nova Iorque com o namorado, mas depois de uma traição eles se separam e tudo muda para ela.
Durante esse período pós-fim-de-namoro-por-causa-da-traição ela é descoberta por um produtor musical falido, porém a amizade e talento dos dois traz muitas surpresas. Muita gente nova vai cruzar o caminho dos dois e uma história linda e emocionante acontece.
Sem dinheiro e apoio da produtora em que Dan, o produtor, trabalhava, eles decidem gravar por conta própria e em vários pontos de NY.
Sabe aquela coisa de "não tenho nada a perder"? É exatamente a mensagem do filme. O nome do filme em português caiu super bem, pois, independente de sucesso e estrelato, muita coisa é mais importante. As músicas são a concretização dos sentimentos da Gretta e é muito bonito, sabe? É um filme muito gostoso de ver e a trilha sonora dispensa comentários. 

Muito bonita também a relação pai e filha entre Dan e Violet, interpretada pela Hailee Steinfeld que por sinal é uma baita atriz. O sentimento que se cria entre os dois... na verdade o sentimento repassado pelo filme como um todo não é aquele velho clichê; é amor, amizade, companheirismo. Quem dera fosse assim na vida real. Uma troca. 
Sabe o que é legal também? Tem a trilha sonora do filme no Rdio e pelo que andei lendo a linda da Keira compôs várias músicas do filme e é ela quem canta mesmo.


Assistam e morram de emoção. Lost Stars é simplesmente linda!
Milca Abreu
Milca Abreu

Formada em Letras, apaixonada por leitura, fotografia, séries, gatos, Star Wars, Super-Heróis, Woody Allen e batons. Amo histórias de terror e suspense, músicas antigas e não dispenso uma boa passeada no shopping. Sou da Capital e ainda pretendo conhecer o mundo - ou parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou (ou não), deixe um comentário me dizendo o que achou, assim poderemos trocar figurinhas sobre coisas das quais gostamos e vou saber o quê e onde melhorar.
Spam, não, pls!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...